O Cavaleiro e a ferradura – Curiosidades do Santuário de N.S Aparecida

O Cavaleiro e a ferradura – Curiosidades do Santuário de N.S Aparecida

A Marca da Ferradura

Nos idos do século 17, a quantidade de romeiros na frente da basílica (Basílica Velha) de N.S Aparecida chamou a atenção de um cavaleiro que estava de passagem pela cidade rumo as Minas Gerais. Em sua prepotência, começou a zombar da fé dos romeiros dizendo que aquilo era uma tremenda bobagem.

Fez mais, esporeou o cavalo e avançou para dentro da igreja para aumentar a sua desfeita. Mas, logo na escadaria da basílica a pata do seu cavalo se prendeu em uma pedra e com isso ele foi lançado ao chão.

o cavaleiro prepotente

Ilustração: catequisar.com.br

Arrependimento e Devoção

Assustado e arrependido, tirou o seu chapéu, e aos pés da imagem da santa pediu perdão e se tornou a partir dali um fervoroso devoto.

A marca da ferradura do seu cavalo ficou cravada na pedra. E essa pedra até hoje se encontra no Museu da Basílica Nova de N.S. Aparecida.

pedra de aparecida

Foto: Thiago Leon


Viajaracavalo e Fazenda da Roseta têm um pacote de viagem a cavalo que leva você ao Santuário de N.S. Aparecida. Dois tipos de programação – 8 ou 5 dias. Várias datas de saída no ano.

Procure saber e program-se!

[email protected]

Programação, Datas e Valores

Fazer o que gosta e amar fazer “bem feito”!


fazendadaroseta-logotipofundobranco-1 LOGO_VIAJAR-A-CAVALO-pag

 

screenshot_20161110-194238

Anterior Preciso Levar o Meu Cavalo?

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 202 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Raças de Cavalos Leia e comente!

Marwari – O Cavalo Divino do Rajastão

Originados no nordeste da Índia, na fronteira com o Afeganistão, os Marwari eram considerados animais sagrados. Estavam acima da natureza e dos homens, inclusive dos Rathore Rajput, clã que dirigia toda a região.

Sua História é a sua Viagem 2 Comentários

Cavalhadas no Nordeste (Alagoas): uma tradição que resiste ao tempo

Como sabemos são muitas as tradições que envolvem cavalos e cavaleiros, algumas delas vindas de épocas medievais e até hoje muito presentes em festas populares, como é o caso das Vaquejadas e Cavalhadas. O testemunho dos primeiros cronistas aponta as Cavalhadas no Nordeste como os primeiros acontecimentos folclóricos a cavalo, no Brasil.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!