Santuário de N.S. Aparecida a Cavalo – Programação, Datas e Valores

Duas opções de viagem - Duração de 8 ou 5 dias

Entenda os dois tipos de programação de viagem a cavalo para o Santuário de N.S. Aparecida que oferecemos para você!

De 8 ou 5 dias de duração!

Qualquer uma levará você a cavalo aos pés do Santuário de N.S. Aparecida.

Tipo 1 – De Baependi a Aparecida – 8 dias, 7 noites, sendo 6 dias a cavalo

Tipo 2 – De Virgínia (MG) a Aparecida – 5 dias, 4 noites, sendo 3 dias a cavalo

Todo um trabalho cuidadoso e bem planejado foi desenvolvido em todas as regiões por onde o roteiro passa. Só depois que esse trabalho foi completado a contento, começamos a convidar as pessoas para nos acompanhar nessa programação de viagem a cavalo que respira natureza e fé.

Várias datas no ano já foram estabelecidas para saídas de pessoas interessadas em fazer esse caminho de peregrinação entre a região de Baependi (MG), onde fica a fazenda da Roseta, e o Santuário de Aparecida.

Viajaracavalo e Fazenda da Roseta são responsáveis por todo planejamento e organização, incluindo cavalos, guias, hospedagens, alimentação, carro de apoio, e toda a assistência personalizada durante o processo de reserva e na viagem propriamente dita.[/alert]

Grupo pequeno – Número máximo de 10 pessoas por grupo.

Veja a programação completa dia a dia!

As pessoas que escolherem as datas de saída da programação com duração de 5 dias farão a mesma programação começando em Virgínia/MG, mais próximo do destino- Santuário de N.S. Aparecida.

Dia 1- Chegada a Fazenda da Roseta
  • Boas vindas
  • Reconhecimento e adequação dos cavalos
  • Informativo e Normas de Segurança
  • Jantar e pernoite na Fazenda da Roseta

Recepção na Fazenda da Roseta para todos os Tropeiros da Fé que farão parte da programação Baependi – Aparecida. Dependendo do horário, serão recebidos com um típico almoço mineiro (opcional), chá da tarde e refresco.

Para aqueles que chegarem até as 15 horas haverá um curto passeio de adaptação ao cavalo próximo à sede da fazenda.

À noite, já com todos reunidos, logo após o jantar serão feitas as apresentações dos integrantes do grupo e do pessoal envolvido em toda operação. Ao mesmo tempo, todas as informações sobre normas de segurança e roteiro serão repassadas. (Boas vindas e Jantar). Almoço (opcional). 

Dia 2 – Fazenda Roseta – Fundação Nhá Chica – Caxambu
  • Almoço em hotel fazenda próximo a Baependi
  • Visita ao Santuário de Nhá Chica
  • Jantar e pernoite em Caxambu

Logo após um delicioso café da manhã e uma oração, sairemos cedo em direção a Baependi pela Serra da Roseta. Nosso objetivo é visitar a Fundação Nhá Chica onde visitaremos o santuário e as obras do orfanato e educandário da fundação. Cavaleiros, amazonas e cavalos serão abençoados. Tomaremos a trilha para Caxambu, nossa próxima parada a caminho de Aparecida. O Jantar será no hotel, e após ele, faremos a resenha do dia quando também serão passadas as informações úteis para o dia seguinte. (Café, Almoço, Lanche e Jantar). 

Dia 3 – Caxambu – São Lourenço
  • Vista guiada ao Parque das Águas de Caxambu
  • Almoço na trilha
  • Jantar e pernoite em hotel fazenda em São Lourenço

Após o café da manhã, já com as malas prontas, todos se encontrarão na recepção do hotel para irem visitar o Parque das Águas de Caxambu. Após a visita guiada, nossa peregrinação rumo a Aparecida continua. Os Tropeiros da Fé avançarão pela zona rural em direção a São Lourenço, a nossa próxima parada e pernoite. Como nos outros dias, durante e após o jantar, colocamos a conversa em dia e informações sobre o dia seguinte serão passadas para todos. (Café, Almoço, Lanche e Jantar).

Dia 4 – São Lourenço – Virginia 
  • Almoço na trilha
  • Jantar e pernoite em hotel fazenda em Virgínia

Partimos em direção a Virgínia, não sem antes fazermos a nossa oração e pedir proteção de N.S Aparecida. O caminho é lindo, todo por trilhas e estradinhas com paisagens maravilhosas. O almoço será no caminho, em lugar privilegiado para o nosso descanso e de nossos companheiros. Sombra e água fresca para todos nós! Ao final da tarde chegaremos a Virgínia onde pousaremos essa noite. Tempo para descanso, jantar e prosear sobre os assuntos do dia. (Café, Almoço, Lanche e Jantar)

Dia 5 – Virginia – Marmelópolis

*Dia 02 para a programação com duração de 5 dias – Dia 01 (Fazenda da Roseta/Virgínia)

  • Almoço no simpático povoado da Gorda
  • Jantar e pernoite na zona rural de Marmelópolis

Após um merecido repouso e café da manhã vamos novamente ao encontro dos nossos cavalos. Seguimos em direção ao município de Marmelópolis, onde dormiremos em localização privilegiada próxima as bordas da Serra da Mantiqueira e do Pico dos Marins.  Esse trecho é considerado o mais lindo da viagem – Campos de altitude, araucárias, cachoeiras, fazendas de leite e clima de montanha. Passamos por plantações de pêssegos, ameixas, figo e marmelo que são bem adaptadas ao clima e relevo da região. Almoçamos em um povoado no meio do caminho e com certeza nos deliciaremos com a culinária e produtos frescos da região. O lugar que dormiremos hoje é especial! (Café, Almoço, Lanche e Jantar)

Dia 6 – Marmelópolis – Delfim Moreira
  • Vista ao Museu do Montanhismo
  • Almoço na trilha
  • Jantar e pernoite em Delfim Moreira

Antes de partirmos, visitaremos o Museu de Montanhismo dentro da nossa pousada, e seremos prestigiados pela companhia criador e mantenedor desse museu único no Brasil. Retomaremos a nossa jornada, com a benção de Aparecida e Nhá Chica. Cada vez mais perto do Santuário, sentiremos cada vez mais o seu manto protetor sobre nós e as suas mãos guiando nossos caminhos.

O Caminho para Delfim Moreira é um dos mais acolhedores e silenciosos. Cavalgamos por caminhos que ligam pequenas fazendas através das montanhas cobertas por florestas nativas, de eucaliptos e araucárias. Saímos de uma altitude de 1200 e atingiremos no nosso ponto mais alto 1740 metros. Almoçaremos no meio do caminho em um lugar muito interessante e com uma vista espetacular das montanhas e vales da região – Uma fazenda de produtos orgânicos. Chegaremos em Delfim Moreira a tempo de desfrutar a cidade. (Café, Almoço, lanche e Jantar)

Dia 7 – Delfim Moreira – Aparecida
  • Vista ao Santuário de N.S. Aparecida

Depois de tantos dias acordando muito cedo, hoje poderemos acordar mais tarde, desfrutar de um café da manhã reforçado e a nos organizar para o último dia de nossa viagem a cavalo. Um dia para lá de especial.

Por conta das opções de descidas por trilhas pela Serra da Mantiqueira serem de grau dificílimo, optamos em transportar os cavalos de caminhão até o ponto mais favorável de continuação da nossa viagem. Logo cedo pela manhã eles serão transportados de Delfim Moreira para o Vale do Paraíba, de onde reiniciaremos a nossa viagem a cavalo.

Logo após o “almoço” seremos transportados de carro de Delfim Moreira ao encontro dos cavalos.

Chegaremos a cavalo para a missa das 18 horas, e com tempo suficiente para explorar o Santuário e as atrações dos arredores. (Café, Almoço, lanche e Jantar).

Dia 8 – Aparecida

Após o café da manhã o dia será livre para voltarmos ao Santuário e retornar para as nossas casas completamente abençoados ao final dessa jornada. Fim da Programação. (Café). Os que precisarem de translado (opcional) para qualquer destino, favor entrar em contato.

Programe-se para se juntar a nós em uma viagem a cavalo que une paixão e fé!

Nossos grupos têm entre 4 e 10 pessoas.

Dentro desses números, quanto mais gente participar menor o valor individual em cada evento da programação.

Confira os nossos preços para as diferentes datas do ano de acordo com número de participantes por grupo!


MAIO

  • De 19 a 26 – De sexta a sexta – De Baependi a Aparecida
  • De 22 a 26 – De segunda a sexta – De Virgínia (MG) a Aparecida

 – Data de fechamento do grupo – 19 de abril


 JULHO – 23 a 27– De domingo a quarta – De Virgínia (MG) a Aparecida

– Data de fechamento do grupo – 23 de junho


AGOSTO

  • De 11 a 18 – De sexta a sexta – De Baependi a Aparecida
  • De 14 a 18 – De segunda a sexta – De Virgínia (MG) a Aparecida

– Data de fechamento do grupo – 11 de julho


SETEMBRO – 20 a 24 – De quarta a domingo – De Virgínia (MG) a Aparecida

– Data de fechamento do grupo – 20 de agosto


OUTUBRO

  • De 20 a 27– De sexta a sexta – De Baependi a Aparecida
  • De 23 a 27 – De segunda a sexta – De Virgínia (MG) a Aparecida

– Data de fechamento do grupo – 20 de setembro


 

Peça mais informações[email protected]

fazendadaroseta-logotipofundobranco-1 LOGO_VIAJAR-A-CAVALO-pagscreenshot_20161110-194238

Anterior Fazer o que gosta e amar fazer “bem feito”!
Próximo Equipe Tropeiros da Fé - Viajaracavalo & Fazenda da Roseta

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 202 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Viagem a Cavalo 1 Comentário

África: Em busca dos Big Five! – Programação

Safari a Cavalo – África do Sul: Em busca dos Big Five!
De 10 a 17 de Junho de 2017 – Grupo de brasileiros acompanhado por viajaracavalo
São cinco dias percorrendo trilhas em busca dos mais significativos animais africanos – Big Five!
A cavalo viajaremos por diferentes regiões em uma reserva de 22 mil hectares. Quatro diferentes “lodge” tipicamente africanos serão utilizados pelo grupo nessa travessia. Não pouparemos esforços para que não falte nenhum dos Big Five na sua coleção de fotos – Dois Safaris nos tradicionais Jepp 4×4 já estão agendados.
Programe-se! Procure saber! [email protected]

Viagem a Cavalo Leia e comente!

Rumo a N.S. Aparecida a Cavalo – Filme

Para muitos ir ao Santuário de N.S. Aparecida é um sonho que gostaria de realizar pelo menos uma vez na vida. Para aqueles que são apaixonados por cavalos, essa seria a melhor forma de chegar lá – Cavalgando. Tive essa vontade, e a transformei em realidade!
Fui a Aparecida a Cavalo!
Documentei o caminho para mostrar o quanto é tão maravilhoso e emocionante quanto o destino.

Viajar a Cavalo – África: Em busca dos Big Five!

Viajar a Cavalo – Destino Internacional – África do Sul.
Entre os dias 10 e 17 de junho de 2017 um grupo de brasileiros acompanhado pela viajaracavalo irá fazer uma viagem a cavalo em um cenário muito especial, a África. África do Sul, e mais precisamente na região de Waterberg – The World Heritage Waterberg Biosphere, considerada livre de Malária, e casa das mais significativas espécies de animais africanos – Os Big Five!
Programe-se! Procure saber! [email protected]
Um Sonho, Uma Vontade, Uma Possibilidade!

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!