É caro viajar a cavalo?

06 de julho de 2020

Sou uma viajante de uma forma geral. Viajo tradicionalmente na mesma proporção que viajo a cavalo. E costumo fazer uma planilha com os meus roteiros e gastos, dia-a-dia. Tenho um histórico.

Quando analiso essas planilhas sempre chego à conclusão que as minhas viagens a cavalo têm uma relação custo-benefício muito melhor que as demais. E porquê?

- As viagens a cavalo, normalmente, incluem todas as refeições, dormidas e deslocamentos, Enquanto na programação tradicional, sempre tenho que gastar com alimentação, exceto café da manhã, e transporte.

- Nas viagens tradicionais gasto com tickets e entretenimentos opcionais, além de compras tentadoras que estão pelo caminho. Enquanto, durante a minha cavalgada tenho diversão garantida e opções de compras locais como artesanato.

- Quando viajo com meus amigos pelas cidades mundo a fora frequentando os restaurantes maravilhosos que elas oferecem, termino por ganhar peso. O contrário de quando viajo a cavalo - perco peso, faço exercícios e volto mais em forma e disposta do que antes,

- Com gosto de natureza, muitas vezes, durante as minhas viagens, procuro parques para visitá-los e costumo viajar de carro pelo interior. Quando viajo a cavalo, costumo fazer parte dessa mesma paisagem que vejo pela janela.

Por isso que acho que viajar a cavalo não é caro.

Fico feliz em qualquer tipo de viagem, mas gasto menos para ser feliz quando a viagem é a cavalo. O vivenciamento dela leva a um efeito psicológico mais duradouro.

Ao final de cada viagem, pergunto aos clientes do viajaracavalo o que acharam a respeito do valor pago e do que recebeu como retorno. O famoso custo e benefício e atendimento as expectativas. Essas perguntas são mais importantes do que se achou caro ou barato. Todos eles respondem que tiveram mais do que esperaram e que o quê receberam ultrapassaram as suas expectativas. A experiência de viajar a cavalo ultrapassa a ideia de aquisição de bens materiais e alcança o patamar dos benefícios que não têm preço.

Tanto como viajante quanto como operadora, através do viajaracavalo, recomendo as pessoas que nunca fizeram uma viagem a cavalo experimentarem.


 

 

 

LEIA TAMBÉM

Operadores de viagem a cavalo

07 de julho de 2020

Quais as diferenças entre uma agência e uma operadora de viagem a cavalo? Quais as estruturas de pessoal e serviço envolvidas em cada uma dessas duas atividades? Devo entrar em contato diretamente com uma operadora? Devo utilizar apenas os servições de uma agência?

Porque viajar a cavalo?

07 de julho de 2020

Viajar a cavalo é vivenciar todos os lugares por onde você passa de forma natural e ampla. Nada deixa de ser percebido de cima de um lombo de cavalo, sobre quatro patas e entre orelhas.