Santiago de Compostela – Branca Octaviani – Peregrina a Cavalo

Branca Sertorio Ottaviani

Eu já estava no Caminho há alguns dias quando no dia 15 de abril de 2017, já em Cebreiro, na Galícia, Espanha, no meio do Caminho de Santiago de Compostela. Recebi Branca acompanhada do seu filho Paulo que iriam iniciar a sua viagem a cavalo em direção a Santiago de Compostela.

Era hora do descanso, de me reunir em torno de uma mesa de bar para celebrar mais um dia bem-sucedido, e jogar conversa fora a respeito da viagem com aqueles que se juntavam a nós naquele momento, entre eles, Branca e Paulo.

Encontro de pessoas que pareciam se conhecer há algum tempo! Espontâneo e fácil desde o princípio. Aquela foi a primeira, mas não a última vez que nos reunimos para nos divertir e conversar sobre tudo, e também sobre a vida.

Um relato pessoal

Comentei algumas vezes com eles de como tinha percebido que estavam se divertindo durante a viagem, mesmo que houvesse a dificuldade natural de adaptação e esforço para fazer o Caminho. E era verdade! Veja o depoimento de Branca sobre a sua experiência – fazer o Caminho de Santiago de Compostela a cavalo.

“Me perguntei como tinha sido viajar a cavalo como peregrina rumo a Santiago de Compostela. Conclui que fora o máximo. O início pelo Cebreiro, após uma acolhida maravilhosa por todos, que iriam fazer parte da comitiva, fez com que a expectativa de que algo que poderia não dar certo, se dissipasse.

O Camino é deslumbrante e, em cima de um cavalo, é sentido e vivido como se fosse em câmara lenta. Tive a possibilidade de ver as paisagens da Galícia que estavam coloridas nos mais variados tons, sentir o cheiro da terra e da vegetação, sentir a emoção e a força dos peregrinos que fomos encontrando no Camino, todos se saudando com o conhecido – Buen Camino, e, principalmente pude ver os espanhóis cuidando da terra, que confesso que fiquei com inveja.

Tive a chance de ficar comigo mesmo, conviver com meu filho, que é muito amado e foi perfeito na viagem. Enfim, como se diz na Espanha – me encantei com os parceiros de viagem. Foram todos especiais e tudo isso fez com que a cavalgada fosse o máximo”.

Não só palavras, mas imagens!

Branca escolheu a foto abaixo para representar os seus sentimentos sobre a sua experiência.

Caminho de Santiago de Compostela a Cavalo

Foto: Grupo “Buen Camino” viajaracavalo

Peço desculpas a ela para escolher outra! Que sejam as duas!!!!!

CAminho de Santiago de Compostela a Cavalo

Foto: Paulo Octaviani


Experiências extraordinárias são vividas sobre quatro patas em viagens a cavalo, onde você pode mergulhar por mais tempo nas paisagens e culturas diferentes em completa comunhão com o cavalo.

Aguarde novos relatos de pessoas que vivenciaram essa mesma experiência – Caminho de Santiago de Compostela a Cavalo!

Bruna e Rodrigo Cunha – Alegria Peregrina
Anterior Viajar a Cavalo - Como participar dos grupos de viagem a cavalo????
Próximo Santiago de Compostela - Bruna e Rodrigo Cunha - Alegria Peregrina

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 212 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Viagem a Cavalo 3 Comentários

Viajar a Cavalo – Estrada Real

Esse roteiro de 4 dias a cavalo pelas regiões de Baependi, São Thomé das Letras, Cruzília e Caxambu, nos levará por caminhos de grande beleza e forte componente histórico.

Índia – Rajastão – Cavalos Marwari

“Historicamente, o Rajastão, é uma das regiões mais ricas da Índia, com seus magníficos fortes e palácios que serviram de residências para os Marajás. E ainda servem até hoje para alguns de seus descendentes. Outros transformaram-se em hotéis onde você pode se hospedar durante a sua viagem. O ponto forte dessa cavalgada é o Cavalo Marwari. Os cavalos têm muita energia e são muito divertidos de montar.” In The Saddle

Wyoming – Terra dos Cavalos Mustang

Esta é a última espécie de cavalos selvagens do continente Americano, e por isso estes cavalos estão protegidos pela lei de estado. Maltratar ou matar um Mustang constitui uma infracção federal nos EUA.

3 Comentários

  1. Octaviani
    maio 11, 12:33 Reply
    Olha isso Paulo Sertorio Ottaviani, sonho realizado na web.

Deixe um comentário