Santiago de Compostela a Cavalo – Entrevista Célia Tozetto

Eu já fui!

Através de uma parceria entre viajaracavalo e Cavalgadas Brasil, um grupo de brasileiros irá fazer diferentes trechos do Caminho Francês que leva a Santiago de Compostela.

Independentemente de quantos dias cada um fará, todos receberão a Compostelana, certificado que comprova que foram cumpridos pelo menos os últimos 100 km do Caminho sob a motivação da fé.

Será em abril próximo!

A ansiedade de alguns já está nas pontas dos cascos. Ah!Ha!

Quem irá?

Eu, Jacira Omena, estarei na programação de 21 dias, 600 km, que começará no dia 01 de abril.

Já entrevistei aqui algumas pessoas que nos acompanharão nessa viagem: Joselice Valiati e Cynthia Botelho. Elas contaram um pouco sobre as suas motivações, sentimentos e expectativas.

Quem Já Foi?

Dessa vez, resolvi conversar um pouco com a minha amiga, Célia Tozetto, experiente amazona, que já fez Santiago de Compostela a cavalo. Ela poderá falar com mais propriedade sobre esse mítico caminho que iremos fazer em breve.

Click aqui e Veja detalhes sobre Santiago de Compostela a Cavalo

 

Entrevista – Célia Tozetto

1. Quando foi que você fez o Caminho de Santiago de Compostela a Cavalo e quantos quilômetros percorreu?

R. No dia 24 de abril de 2011 cheguei em Astorga com um grupo organizado pela agência Cavalgadas Brasil.

A cidade é pequena, com construções antigas e um surpreendente Palácio Episcopal projetado por Antônio Gaudi. Ali começou nossa peregrinação. Perla, minha égua, linda e imponente foi quem me acompanhou nos 300 quilômetros.

2. Partiu para fazer o Caminho de Santiago de Compostela a Cavalo  com que tipo de motivação?

R. Descobrir coisas novas foi o que mais me motivou para a peregrinação do Caminho de Santiago de Compostela a Cavalo, A busca por reflexão, a cultura, o sentimento, a emoção, o contato com a natureza, passar nas pontes medievais, nos vales, nos bosques era um sonho!O sonho se concretizou quando descobri que podia fazer a cavalo.

3. Quais eram seus receios antes do início da jornada?

R. A maior preocupação era o preparo físico, mas foi tranquilo, muitas paradas, boas hospedagens, ótimas refeições e um grupo maravilhoso

4. Poderia destacar um fato ou lugar relativo a essa viagem?

R. O Cebreiro: lugar de grande tradição e misticismo. A chegada no Cebreiro foi uma sensação indescritível. Um grandioso vale, coberto de neblina, uma aldeia minúscula no alto da montanha, as casas todas em pedra e a beleza da pequena igreja dedicada a San Andrés, beleza simples que fez meu coração bater mais forte.

5. Recomendaria outras pessoas a fazerem o mesmo?

R. Sim, para todas que gostam de cavalgar ou seja qual for o interesse em fazer o Caminho de Santiago de Compostela a Cavalo.O caminho é um tempo de reflexão num cenário de grande riqueza histórica, arquitetônica e cultural.

Mais Informações – [email protected]

Divulgação – Cavalgadas Brasil

Anterior Equipe Tropeiros da Fé - Viajaracavalo & Fazenda da Roseta
Próximo Santiago de Compostela a Cavalo - Abril/2017

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 203 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Viagem a Cavalo Leia e comente!

Grande Traversée – Argentina/Chile

A Grande Travessia dos Andes foi uma das melhores viagens a cavalo que já fiz. Marcou pela diversidade de topografia e atividades com os cavalos, pela organização, pelo grupo e pelas amizades que fiz para a vida toda.

Diários de viagens Leia e comente!

Viagem a Cavalo – Travessia no Pantanal/MS – Filme

O Pantanal é um mundo. E tive o prazer de percorrer uma ínfima parte deste território no lombo do cavalo pantaneiro vivenciando uma amostra dele.

Viagem a Cavalo 1 Comentário

O Caminho a Cavalo Rumo ao Santuário de N.S. Aparecida

O caminho e o destino se encontram e compartilham um sentimento de missão cumprida e alento nos corações dos Tropeiros da Fé que deixaram Baependi sobre a bênção de Nhá Chica para receberem a proteção de N.S. Aparecida.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!