Viajar a Cavalo, Amazonas Sem Fronteiras, é a sua Paixão!

Antes mesmo de começar a traçar o perfil do grupo que havia sido convidado a participar do livro Cavalgar, Nossa Paixão, conheci uma das suas co fundadoras em uma viagem a cavalo pelo Sul do país – Verena Maria Bannwart Suaiden.

Foi uma empatia gostosa e espontânea desde o primeiro momento! Ríamos e conversávamos sem parar enquanto percorríamos a rota dos cânions e cachoeiras de São José dos Ausentes.

A partir dali, ela se transformou em minha “cumadi”

Ficou mais fácil para mim escrever sobre ela e o grupo Amazonas Sem Fronteiras quando as informações chegaram a mim. Melhor do que ter escrito sobre ela e o seu grupo, foi ter ganho a amizade dessa pessoa iluminada! Continuamos amigas e companheiras eventuais de viagens a cavalo por aí a fora. Amizade para sempre, cumadi!

 Viajar a Cavalo, Cumadi, é a sua Paixão!

Já são mais de dez viagens a cavalo desde a formação do grupo de mulheres apaixonadas por cavalos que resolveram juntar essa paixão com a experiência de viver a amizade, companheirismo e olhares em comum na descoberta de lugares incríveis.

Verena não tirou essa ideia da cartola feito mágica. Nascida em Pirajuí (SP), no meio rural, foi colocada em cima do cavalo pelo pai assim que o seu “corpinho estava mais durinho”. Aos 12 anos de idade já participava das cavalgadas na região que sempre acabavam com alguma prova equestre da qual participava. As provas equestres fizeram parte da sua vida, mas descobriu o mundo das viagens a cavalo, juntamente com a sua irmã Érica, quando fez uma na região dos Aparados da Serra (RS), e se encantou. “Percebi que podia conhecer pessoas, raças diferentes de cavalos, selas e arreios, manejo, costumes, gastronomia, tudo diferente do meu dia a dia, além do cavalo. Havia encontrado o que me preenchia”.

A partir daí as amigas foram se juntando para programar novos destinos. O grupo hoje conta com mães, filhas, irmãs e amigas, entre 14 e 60 anos de idade. Mas quando estão juntas, a mentalidade é de adolescente.

paixão

Juntas são conhecidas como as Amazonas Sem Fronteiras, e já percorreram dezenas de roteiros dentro e fora do país, sempre marcados por algum ocorrido, uma música, uma brincadeira.

Quando se reúnem, o novo destino sempre sai da cabeça e vontade de uma das dezoito mulheres, e se torna o objetivo e a viagem de sonho da próxima temporada de todo grupo.

O próximo destino? Sempre tem um! Com certeza, se depender da paixão por cavalgar, a saga das Amazonas Sem Fronteiras continuará por muitos anos.


Verena Bannwart Suaiden, Grupo Amazonas Sem Fronteiras, é uma da 33 pessoas que foram convidadas a fazer parte do Livro – Cavalgar, Nossa Paixão.

Jacira Omena é co editora, co autora e co redatora deste livro.


Viajar a Cavalo é também a paixão de Luiz Otávio Carneiro
Anterior Viajar a Cavalo, Luiz Otávio Carneiro, é a sua Paixão!
Próximo Viajar a Cavalo, Mozart Brandão, é a sua Paixão!

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 220 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Viagem a Cavalo – Rajasthan/Índia – Pelos Palácios Escondidos – Filme

Ouvi quando o responsável pela agência local disse – preparem as câmeras! Imediatamente me coloquei em estado de atenção e empunhei minha câmera.
O ônibus tomou esse caminho e foi passando por espaços que eram limitados por outras muralhas que se sucediam, átrios após átrios, até chegarmos ao coração do forte, onde nos deparamos com a visão de uma escadaria ladeada por cavalos Marwari montados por indianos em trajes militares com turbantes, empunhando um estandarte com as cores de Dundlod. Tambores rufaram e empregados se alinharam para nos receber.

Guias e tutoriais Leia e comente!

PERNEIRAS

Acessório dos mais necessários! Vários tipos para várias situações! Mesmo que você seja adepto da bota de cano longo, não dá para não ter uma perneira!

Viagem a Cavalo Leia e comente!

Viagem a Cavalo – Grande Travessia dos Andes – Filme

A Viagem a Cavalo, em forma de expedição, percorreu trilhas e caminhos entre os arredores de Bariloche, Argentina, e Puerto Varas, Chile.
Foi e continua sendo a melhor viagem a cavalo que eu já fiz. Deixou como frutos lindas lembranças e amizades.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!