Quanto Peso o Cavalo Pode Carregar?

Quanto Peso o Cavalo Pode Carregar?

Por Jacira Omena*

 

 Um número percentual frequentemente citado serve de parâmetro – 20%. O Manual da Cavalaria dos Estados Unidos recomenda que o peso do montador junto com a sua sela e arreios não ultrapasse 20% do peso do cavalo.

 Trabalhos mais recentes foram além, e trouxeram resultados e recomendações mais precisas. Como o da Universidade de Ohio, 2008, que avaliou vários indicadores enquanto os cavalos faziam exercícios carregando 15, 20, 25 e 30 por cento do peso do seu corpo.

 Podemos utilizar os seguintes parâmetros – Relação peso do montador/cavalo – para avaliar a adequação do nosso peso ao do nosso cavalo:

Abaixo de 15%Ótimo

Entre 15 e 19%Satisfatório

Igual e superior a 20%Risco para a saúde animal.

 Exemplo:

Vamos considerar que um cavalo adulto pesa em média 500 quilos, então o peso ótimo do montador para esse cavalo deve ser de 75 quilos, considerando o percentual de 15%.

 Agora, todo mundo com esses números na cabeça e os olhos sobre os seus cavalos!

 E aí? Não sabe o peso do seu cavalo?

 Veja uma forma rápida e fácil de estimar o peso do seu cavalo : – Como calcular o peso do seu cavalo sem balança?

 Leia os artigos já publicados sobre o assunto:

– Gordinhos também podem cavalgar? 

https://www.viajaracavalo.com.br/Post/297/Gordinhos_Tamb%C3%A9m_Podem_Cavalgar?

Muito Peso para Pouco Cavalo!

https://www.viajaracavalo.com.br/Post/306/Muito_Peso_para_Pouco_Cavalo

Adequação de Sela e Condutores Acima do Peso.

https://www.viajaracavalo.com.br/Post/65/ADEQUA%C3%87%C3%83O_DE_SELA_E_CONDUTORES_ACIMA_DO_PESO

Anterior Gordinhos Também Podem Cavalgar?
Próximo Como Calcular o Peso do Seu Cavalo Sem Balança?

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 326 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Guias e tutoriais Leia e comente!

O Bom de Contar e Ouvir Estórias

A arte de contar história é milenar. E graças a ela temos informações que não poderiam ser transmitidas numa época que não existia papel e/ou ele era muito caro e a escrita exclusividade de alguns.
Geralmente, o dom de contá-las é natural, inato. Mas, requer prática, generosidade e disponibilidade. E antes de tudo, a pessoa que o tem deve achar que cada acontecimento é uma estória, importante para a vida, valiosa e, que portanto merece ser narrada.

História, Arte & Literatura Leia e comente!

Viajar a Cavalo, Verena Matzen, é a sua Paixão!

Viajar a cavalo a coloca em contato com a sua natureza mais profunda, e isso transparece nas obras da artista plástica Verena Matzen. Tive o prazer de traçar o seu perfil que faz parte do livro – Cavalgar, Nossa Paixão.

Textos Editoriais Leia e comente!

Viajar a Cavalo – Por quê?

O que tem de tão especial?
Vê um lugar em cima de um cavalo leva você para fora dos caminhos convencionais, para áreas de imensas belezas naturais onde a maioria das pessoas não se aventura a ir por serem remotas ou pouco conhecidas e visitadas, Isso faz a viagem muito especial. Quando você cavalga para explorar um lugar, você se desloca mais cuidadosamente pelo ambiente e isso faz com que você perceba mais as coisas do que se você caminhasse, pedalasse, ou fosse motorizado. Isso inclui cenários alucinantes, cultura local e vida selvagem

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!