Ser Dono de um Cavalo – 10 Benefícios para a Saúde

Ser Dono de um Cavalo – 10 Benefícios para a Saúde

Foto: Jacira Omena

 

Por Health Fitness Revolution 
http://healthfitnessrevolution.com/top-10-health-benefits-owning-horse/
 

Ter um cavalo pode ser muito emocionante e gratificante. Os principais benefícios de ter um cavalo são companheirismo, lazer e relaxamento, mas muitas pessoas muitas vezes não percebem os benefícios de saúde que podem ser obtidos ao se ter um cavalo. Tenha em mente que criar e manter um cavalo pode ser caro, requer muita atenção, e requer espaço suficiente para o cavalo correr.

 Aqui estão os 10 Top  Benefícios a Saúde de quem possui um cavalo: 

horses

Foto: Health Fitness Revolution  

1. Mantém-se fisicamente ativo 

Equitação e outras atividades que exigem estar ao ar livre em todos os tipos de clima, certamente lhes mantêm em movimento. Limpeza de cocheiras, higiene, alimentação, feno, empurrar carrinhos de mão – todas estas tarefas queimam calorias ativamente e constroem músculos.

 2. Ele constrói auto-confiança 

Enquanto equitação é um esporte independente, é, na verdade, uma parceria em que o proprietário é um professor e um líder que trabalha com o cavalo. Nada constrói auto-confiança melhor do que “treinamento de liderança.” Quando você diz a um animal de 1.000 libras para se mover numa determinada direção, e depois segui-lo, é um sentimento de realização que você lhe ensinou com sucesso para a fazer isso. E quando o cavalo não cumpri, você é responsável pela administração da disciplina adequada. Isso é uma forma de capacitação que só é encontrado trabalhando com animais de grande porte. 

3. Reduz o estresse

Estudos recentes têm mostrado que a interação mesmo limitada com animais podem proporcionar uma diminuição da pressão arterial e nos hormônios associados com reações de estresse. O exercício físico é um mediador cientificamente reconhecido de estresse e é claro que as atividades de eqüinos podem fornecer o exercício, novamente destacando o potencial para atividades de equinos para reduzir o stress. 

4. Mantém-se socialmente ativo

Tomar aulas de equitação ajuda a encontrar muitos amigos com interesses semelhantes. A maioria das pessoas do cavalo irá confirmar com satisfação que os seus melhores e mais longevos amigos foram feitos em torno do cavalo. Estes colegas terão a mesma paixão e devoção aos cavalos. Essa conexão cria um vínculo mais forte apenas por si mesmo. 

5. Ajuda as pessoas com algum tipo de deficiência a ficar ativo

Quando supervisionados por instrutores certificados, os equitadores com alguma deficiência têm a oportunidade de realizar com segurança as atividades físicas com o cavalo como uma ferramenta. Pesquisas mostram que montar um cavalo pode trazer benefícios físicos para pessoas com deficiência. Ao mesmo tempo, interagir com os cavalos podem proporcionar benefícios mentais, também. 

6. Estimula o lado criativo do cérebro

Treinar um cavalo traz desafios diários que irá forçá-lo a pensar criativamente sobre como treiná-lo e como resolver um problema em particular. Se algo funcionou na última lição, mas ele não está funcionando agora, de que outra forma você pode resolver este problema? Estar diante de tais situações ajuda a envolver a sua criatividade para resolver problemas e encontrar o que funciona melhor. 

7. Constrói o caráter

A formação do caráter é uma parte natural do proprietário de cavalo, ensinando responsabilidade, pontualidade, desportivismo, frugalidade, paciência, compromisso, confiança e auto-estima. 

8. Ela promove uma união com a natureza

Estar ao ar livre e desfrutar do ar puro pode fazer maravilhas para a sua saúde física e mental. Além disso, a dose de vitamina D que você ganha por estar na luz do sol é essencial para o seu corpo. 

9. Mantém a massa óssea

Todo o exercício de peso que você faz, incluindo equipamentos de reboque do celeiro e transporte de selas, ajuda a manter a massa óssea, o que é importante com a idade.

10. Melhora a digestão 

Montar um cavalo em ritmo de passeio estimula os órgãos internos, assim como andar a pé faz. Isso ajuda na função hepática e digestão.
Anterior Quem Faz Viagem a Cavalo?
Próximo Como Saber o Tamanho do Seu Capacete?

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 326 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Raças de Cavalos Leia e comente!

Mangalarga x Mangalarga Marchador

Mangalarga ou Marchador? A divisão de uma raça que teve como berço o Sul de Minas e apaixonou todo país. Qual o sotaque de sua preferência?

Textos Editoriais 1 Comentário

Andamento?

O que quer dizer – andamento?
– O que faz o cavalo ser macio e confortável?
– Quais as raças de cavalo que têm essa marcha confortável?
– Existe uma marcha ideal?

Raças de Cavalos Leia e comente!

Que Cavalos Encontrei – India

Continuando a série – Que Cavalo Eu Encontrei – nas minhas viagens a cavalo, um dos que mais me impressionou foi o Marwari.
Creio que muito pela sua história de quase lenda como também pelo cenário onde essa raça foi desenvolvida – A Índia.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!