África: Em busca dos Big Five! – Programação

Programação dia a dia

África: Em busca dos Big Five!

8 dias, 7 noites e 5 dias a cavalo

De 22 a 29 de julho de 2018

Durante 5 dias percorreremos a cavalo trilhas dentro da imensa Reserva Natural de Entabeni em busca desses animais. São 22 mil hectares preservados.

Além do acompanhamento pessoal da viajaracavalo, o grupo será acompanhado por guias experientes e treinados no ambiente de savana africana e de safaris a cavalo de uma operadora de viagem a cavalo credenciada e licenciada por Entabeni.

Serão dias fantásticos!

Durante o dia percorreremos trilhas, observaremos os animais e conseguiremos fotos espetaculares. À noite, aproveitaremos o melhor dos nossos “lodge”. Serão quatro diferentes hotéis, localizados em diferentes áreas da reserva, com diferentes características, mas sempre mantendo o conforto, o charme e o exotismo da África.

Um deles, o Legend Golf and Safari Resort ultrapassa a nossa imaginação ao ter em plena savana africana um campo de golfe considerado um dos melhores do mundo.

E para completar, durante a nossa viagem a cavalo, faremos em duas ocasiões safaris tradicionais nos típicos Jeep 4×4 aumentando mais e mais as experiências inesquecíveis dessa viagem.

Dia 1 – Johannesburg – Reserva de Entabeni
  • Safari 4×4

Pouco tempo depois da nossa chegada do Brasil, ainda no aeroporto, encontraremos com os responsáveis pela nossa transferência de Johannesburg para a Reserva Natural de Entabeni onde nos próximos dias será palco das nossas melhores experiências. Nossas primeiras impressões sobre a savana africana não deixam nada a desejar. Seremos recepcionados pelo staff do Wildside Camp e encaminhados para as nossas cabanas com tempo suficiente para nos refrescar antes do almoço.

           

Próximo as 16 hs partiremos para um safari tradicional em um Jeep 4×4 com experientes rangers que além de nos proteger serão a chave para abrir as portas para as descobertas dos animais africanos dentro da savana. De dentro do carro teremos a chance de observar alguns dos magníficos animais e termos oportunidade de obter fotografias fantásticas. Chegaremos a tempo de nos refrescar antes do jantar em um ambiente tipicamente africano.

Toda a bagagem deve estar pronta ao amanhecer do dia seguinte para ser transportada para o nosso próximo lodge em outra parte da Reserva. (Almoço e Jantar). Safari 4×4. Wildside Camp.

Dia 2 – Wildside Camp para Lakeside Lodge
  • Viajaremos da parte “baixa” da Reserva para a parte “alta”
  • Massagem e outros tratamentos no spa (opcional)

Após um farto café da manhã, seremos transferidos de Jeep 4×4 para o local onde os nossos cavalos nos esperam.

   

Hoje atravessaremos uma extensa área plana, com grandes possibilidades de avistar animais, até encontrarmos uma das mais íngremes estradas da África. Em alguns trechos desse caminho será necessário que você conduza o seu cavalo do chão, pois o grau de elevação chega a 40 graus em alguns trechos. Não se preocupe que um Jeep de apoio estará sempre próximo, e a qualquer instante você poderá fazer uso dele nessa subida. Essa trilha sinuosa nos levará a região por onde viajaremos nos próximos dias a 600 metros de altitude em um platô no centro da Reserva. No meio desse caminho, teremos uma merecida pausa para descanso e almoço em um lugar bastante especial.

 

África

Ao alcançarmos o topo, iremos em direção ao nosso próximo local de pernoite – Lakeside Lodge. Um lanche nos espera, e teremos tempo suficiente para relaxar e nos refrescar antes do jantar ser servido. Você terá a oportunidade de usufruir dos serviços do spa (opcional) com uma massagem para aliviar os músculos doloridos após a subida! (Café, almoço e jantar) – Lakeside Lodge.

África           ÁfricaÁfrica 

Dia 3 – Lakeside Lodge
  • Explorar trilhas no platô

Após o café da manhã, iremos cavalgar em torno de duas horas e meia explorando a área. Voltaremos para almoçar no Lodge. Pausa para descanso e para aproveitar a linda arquitetura e arredores do Lodge. Depois de uma xícara de café voltaremos aos cavalos as 15:30 por mais três horas quando teremos mais outras oportunidades de ver magníficos animais de cima de nossos cavalos. O jantar será servido no Lodge. Deixar bagagem pronta para ser transportada no dia seguinte. (Café, almoço e jantar). Lakeside Lodge.

África   África

Dia 4 – Viajaremos do Lakeside Lodge para Ravineside Lodge
  • Pic nic
  • Safari 4×4

Partiremos logo após o café da manhã já com saudades desse magnífico hotel que foi a nossa casa nesses dois últimos dias. Mas o dia de hoje e o nosso próximo destino estará à altura. Exploraremos novas áreas e pararemos para almoçar ao ar livre sobre a sombra de uma árvore imensa (fícus). Enquanto almoçamos, nossos cavalos estarão pastando ao lado aguardando para partir em direção do nosso próximo local de pernoite – Ravineside Lodge. Logo em seguida iremos fazer mais um tradicional safari no Jeep 4×4 para aumentarmos a nossa coleção de animais avistados e lindas fotografias. Chegaremos a tempo para usufruir da piscina antes do jantar no hotel. (Café, almoço e jantar). Safari 4×4. Ravineside Lodge. 

África     África

Dia 5 – Ravineside Lodge
  • Penhascos e trilhas

Hoje a trilha percorrida por nossos cavalos terá uma topografia completamente diferente. Penhascos, mirantes naturais e vistas espetaculares. Nossos guias rastrearão os sinais que nos levarão aos Big Five! Almoço será no Lodge. Á tarde, após descanso, voltaremos aos cavalos e novas chances de observar outros animais na área em torno de Ravineside Lodge. Deixar bagagem pronta para ser transportada no dia seguinte. Jantar no Lodge. (Café, almoço e jantar). Ravineside Lodge.

    África       África

Dia 6 – Ravineside Lodge para Legend Golf and Safari Resort
  • Viajaremos da parte “alta” da Reserva para a parte “baixa”
  • Atividades extras no Legend Golf and Safari Resort

Começaremos o dia cedo hoje. Tomaremos o caminho de volta para a parte “baixa” da Reserva. Passaremos o dia mudando de cenário natural e com diferentes oportunidades de observação de outras espécies de animais selvagens até chegarmos ao nosso destino e final de nossa viagem a cavalo. Mas, não faltarão atividades e novidades até a hora de nos despedir de Entabeni. O nosso Resort tem uma excelente estrutura e um grande leque de opções para a sua diversão. Vários restaurantes, campo de golfe, spa e refúgio de animais selvagens. Legend Golf and Safari Resort. (Café)

África África África

Dia 7 – Legend Golf and Safari Resort para Johannesburg
  • Wildlife Center
  • Translado para Johannesburg
  • Jantar de confraternização

Hoje, teremos a oportunidade de visitar um centro de vida selvagem, próximo ao resort. É o lar de vários animais órfãos e resgatados que lá encontraram uma vida melhor. Isso inclui leões brancos, os quais são muito raros de serem vistos livres na natureza.

Depois do almoço, as 16:00 hs, seremos transferidos para o nosso hotel em Johannesburg, onde passaremos a última noite antes de nos despedir da África.

Chegaremos no nosso hotel a tempo de nos refrescar antes do nosso jantar de confraternização. Deixar a bagagem pronta para o dia seguinte. Sunrock Hotel. (Café e Jantar). (Translado)

África    África

Dia 8 – Johannesburg para aeroporto
  • Translado para o aeroporto de Johannesburg

Logo após o café da manhã, seremos transferidos para o aeroporto de Joahannesburg para tomar o voo para o Brasil. Fim da programação. Aeroporto de Johannesburg. (Café). (Translado)

Características da Viagem – Ficha Técnica

GRUPO: Número de 3 (mínimo) a 10 pessoas (máximo).

TIPO: TRAVESSIA – Cavalgada progressiva com deslocamento de um ponto a outro, e com dormida em diferentes locais.

CONFORTO: Alto conforto.

HOSPEDAGEM: Típicos Lodge da Savana Africana.

NÍVEL DE EXPERIÊNCIA EM EQUITAÇÃO: Avançado (confiante em todos os passos, inclusive galope, com cavalos não próprios. Experiência superior a 5 anos). O nível de experiência solicitado não tem relação com a velocidade do passo ou longo tempo na sela, e sim com a necessidade de responder as orientações dos guias com precisão, diante da observação dos animais em ambiente livre.

Veja como você pode fazer uma auto avaliação!

“INICIANTE (BEGINNER) – experiência limitada. Incapaz de trotar e galopar. NOVATO (NOVICE) – é capaz de montar e desmontar sem ajuda. Sente-se confortável e no controle durante o passo, trote moderado, e galope curto.

INTERMEDIÁRIO (INTERMEDIATE) – Firme na sela. Confiante em todos os passos, inclusive galope. Entretanto, não cavalga com frequência.

INTERMEDIÁRIO AVANÇADO (ADVANCED INTERMEDIATE) – nível intermediário que cavalga regularmente e que fica confortável na sela por pelo menos seis horas por dia.

AVANÇADO (ADVANCED) – Todas as habilidades do intermediário avançado. E além delas, ficar muito à vontade na sela, e ter mãos leves e capazes de lidar com um cavalo fogoso em campo aberto.

 NÚMERO DE DIAS NA SELA: 5 dias

TIPO DE EQUITAÇÃO: O roteiro tem trechos que são percorridos em passo e galope.

RAÇA DE CAVALO: Cruzados Boerped (cavalo mestiço africano)

TIPO DE SELA: Sela inglesa para passeios

LIMITE DE PESO: 95 quilos*.

*Pessoas acima de 100 quilos também têm a possibilidade de fazer o roteiro. Vagas limitadas devido à necessidade específica. Faça já a sua solicitação de reserva.

Procure saber!

[email protected]

WhatsApp 11 975008282

África

Anterior Country Mar - Pelas Praias de Alagoas.
Próximo Caminho Francês de Santiago a Cavalo

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 220 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Pacotes de Viagem a Cavalo Leia e comente!

Country Mar – Pelas Praias de Alagoas.

Entre praias, dunas, coqueirais e a Foz do Velho Chico – Novo roteiro de Viajar a Cavalo
Viajaracavalo.com.br a maior revista on line especializada em viagem a cavalo do Brasil, como operadora, continua o seu trabalho de implantação de roteiros de viagem a cavalo pelo Brasil, faz uma nova parceria para oferecer uma viagem a cavalo por praias e dunas em um dos mais espetaculares cenários da Região Nordeste – Região da Foz do Rio São Francisco.

Pacotes de Viagem a Cavalo 1 Comentário

Caminho Francês de Santiago a Cavalo

SEMANA SANTA DE 2018 – De 27 de março a 07 de abril de 2018.
Caminho Francês de Santiago de Compostela a Cavalo
Duas opções – 10 ou 7 dias a cavalo. Peça informações! Venha Comigo!

Pacotes de Viagem a Cavalo Leia e comente!

Country Mar – Pelas Praias de Alagoas.

DE 03 A 08 DEZEMBRO
Pelas praias de Alagoas, dunas e coqueirais na foz do Rio São Francisco.
Faça sua reserva! [email protected]

1 Comentário

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!