O Caminho e Destino de Santiago de Compostela a Cavalo

O Caminho e o Destino

O Caminho

Um Caminho tradicional que se renova a cada dia

O Caminho Francês é a rota de maior tradição histórica e a mais reconhecida internacionalmente. Seu trajeto através do norte da Península Ibérica, foi fixado com precisão em 1.135.

Via láctea guiando o Caminho

O Caminho de Santiago é popularmente associado à Via Láctea, por supostamente indicar o caminho para Santiago de Compostela à noite. A palavra Compostela, provém de campo de estrelas. O Caminho Francês é o “caminho” associado a Via Láctea.

Paulo Coelho – Diário de um Mago

A popularização do Caminho no Brasil e no mundo, deve muito ao escritor Paulo Coelho, que em seu livro “O Diário de Um Mago”, insere o cenário e lendas do Caminho no contexto da estória do seu livro, que teve repercussão extraordinária.

Símbolos do Caminho

O Caminho

Porém, antes disso, uma iniciativa simples foi o que mais impulsionou e motivou a presença de peregrinos no Caminho Francês de Santiago de Compostela. Em 1983 as recém-criadas comunidades autônomas por onde passam o Caminho Francês uniram esforços para sinalizar os roteiros com azulejos onde se encontrava desenhada a Vieira de Santiago. O problema é que os “peregrinos” levavam os azulejos como “recuerdo”, deixando sem sinalização vários trechos do Caminho.

O Cura de Cebreiro

Em 1984, o pároco da primeira localidade galega onde entra o Caminho Francês, O Cebreiro, teve uma brilhante iniciativa. O padre Elias Valiña Sampedro, “O Cura do Cebreiro”, um dia teve a feliz ideia de pedir uma lata de tinta amarela a uns funcionários de uma obra de melhoramento de uma via em Cebreiro. Como estavam a usar a tinta amarela para sinalização temporária, o padre Elias aproveitou e junto com outros entusiastas do caminho espalharam a tradição de pintar de amarelo a sinalização que iria ao auxiliar os peregrinos a caminho de Compostela. No primeiro encontro Jacobeo celebrado em Santiago de Compostela, foi nomeado Comissário do Caminho de Santiago, e foi responsável por motivar a criação das várias associações dos amigos do Caminho que existem no mundo.O Caminho

O que nos leva a fazer o Caminho?

Seja qual for a sua motivação para conhecer esta rota medieval, o fato é que este caminho tem atraído gente de vários continentes, inclusive milhares de brasileiros ávidos por conhecer este cenário por onde já passaram reis, beatos, santos, guerreiros, e que na literatura já gerou muitos relatos de experiências.

 Veja  as Opções do Caminho Francês a Cavalo que nós reservamos para você!

Duas Opções para você fazer o Caminho Francês

  • Astorga – Santiago de Compostela
  • O Cebreiro – Santiago de Compostela

Desde Astorga – 250 km

12 dias/11 noites/10 dias a cavalo.

O Caminho

Desde Cebreiro – 156 km

9 dias/8 noites/ 7 dias a cavalo

Uma equipe ao seu dispor para te oferecer o melhor

  • Para que possamos aproveitar tudo isso, todas as providencias foram tomadas. Teremos uma equipe de guias de qualidade excepcional que fornecerá dia a dia informações relevantes sobre as localidades por onde iremos passar; organizará visitas as atrações nas diversas regiões; providenciará as mais deliciosas e típicas refeições, e reservará os melhores hotéis possíveis para que você possa relaxar com conforto ao final de cada dia.
  • Ao mesmo tempo, uma equipe de apoio estará atenta a sua adaptação ao cavalo e sela; acompanhará com guia brasileiro e espanhol o grupo; fará assistência nas travessias de vilas e estradas que ocorrem no Caminho; transportará suas bagagens; e cuidará do bem-estar dos nossos cavalos durante, e ao final de cada dia do percurso.

Solicite a programação dia a dia de cada opção!!

Contato [email protected]


Veja o que já foi publicado sobre – O Caminho de Santiago de Compostela a Cavalo:

Caminho Francês de Santiago de Compostela Santiago de Compostela – Branca Octaviani – Peregrina a Cavalo Santiago de Compostela – Bruna e Rodrigo Cunha – Alegria Peregrina Compostela – Peregrino a Cavalo
Anterior Compostela - Peregrino a Cavalo
Próximo Quem foi Santiago de Compostela?

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 220 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Viagem a Cavalo Leia e comente!

Cavalgada em uma Fazenda no Nordeste Brasileiro.

Benedicte Leduc narra um dia de cavalgada em uma fazenda no Nordeste do Brasil onde passou uma temporada de 15 dias, em julho passado. Um dia cheio de aventuras.
Texto bilingue.

Aparados da Serra – Destino Inesquecível

Canyons e escarpas, cachoeiras, rios, bosques centenários de araucária e pinho, vales e montanhas sem fim.

Viagem a Cavalo Leia e comente!

Viajar a Cavalo África do Sul – Filme

Em setembro de 2016 fiz uma extraordinária viagem a cavalo na África do Sul.
Dei uma animada nas fotos e transformei as fotos em um filminho. Dá uma olhada!

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!