Equipe Tropeiros da Fé – Viajaracavalo & Fazenda da Roseta

Ninguém consegue nada sozinho!

Tropeiros da Fé – Santuário de N.S. Aparecida – é uma programação de viagem a cavalo produto da parceria entre as equipes Viajaracavalo e Fazenda da Roseta.

Conheça um pouco mais sobre a equipe responsável por esse roteiro!

Viajaracavalo.com.br, a maior revista on line especializada em viagem a cavalo do Brasil, junta-se com a Fazenda da Roseta, para em parceria desenvolver e operacionalizar de forma regular o roteiro de viagem a cavalo entre Baependi e o Santuário de N.S. Aparecida.

Viajaracavalo e Fazenda da Roseta são responsáveis por todo planejamento e organização, incluindo cavalos, guias, hospedagens, alimentação, carro de apoio, e toda a assistência personalizada durante o processo de reserva e na viagem propriamente dita.

Viajaracavalo.com.br

Trabalha com conteúdo relacionado a turismo equestre, e mais especificamente viagem a cavalo. É um canal de divulgação e comercialização de pacotes de viagens a cavalo, e parceira de agências e operadoras de roteiros em várias partes do Brasil.

jacira omena

Jacira Omena é editora chefe e responsável por esse website. Médica de formação e viajante por vocação, há 9 anos viaja a cavalo visitando diversas regiões do Brasil e outras partes do mundo. Em 2013 escreveu o livro – Viajar a Cavalo: Um Guia Passo a Passo – uma espécie de manual dedicado àqueles que gostariam de se iniciar ou se aperfeiçoar na prática dessa modalidade de viagem. A partir daí, tornou-se referência nesse assunto, e desenvolveu várias parcerias operacionais acompanhando grupos de pessoas interessadas em fazer viagens a cavalo. O ano de 2017 será especialmente dedicado a programação de viagem a cavalo – Santuário N.S. Aparecida.

 belírio

Belíro Brandão Neto é parceiro do viajaracavalo na concepção, elaboração e operação de roteiros.  Praticamente nascido no lombo de um cavalo, passou a infância e adolescência participando com muito êxito das provas da ABQM (Associação Brasileira de Quarto de Milha) e ABHIR (Associação Brasileira de Hipismo Rural) com animais de sua criação. Essa convivência com os animais durante as competições teve grande importância na sua formação, e influência positiva em muitos aspectos de sua vida, como a sensibilidade e responsabilidade nas relações pessoais, qualidades desenvolvidas no trato com os animais. Independentemente das voltas que a vida deu no exercício de outras atividades profissionais, a cumplicidade e paixão pelos cavalos permanecem.

Fazenda da Roseta

Muito antiga e originária de uma sesmaria de 1738, a Fazenda da Roseta foi morada a família Maciel, e, ainda hoje, continua de propriedade de seus descendentes. A Fazenda da Roseta mantém seus registros e memórias por meio da preservação da história, cultura e meio ambiente. Nela habitam museus, áreas de preservação e o conhecido Pouso dos Tropeiros, restaurado e mantido para receber os turistas que se integram às origens e registros ainda vivos de uma história de época advinda dos séculos XVIII e XIX.

Paulo Maciel

Paulo Maciel Júnior, engenheiro e empresário da área ambiental, atualmente, é o seu proprietário e administrador. Tem depositado no turismo equestre a certeza que parte da história da fazenda e de seus arredores podem ser revividas pelos tropeiros modernos que visitam o lugar e fazem os diferentes roteiros oferecidos por ele.

A Fazenda da Roseta conta com toda uma equipe relacionada a hospedagem, criação dos cavalos e, apoio e logística operacional. A fazenda se orgulha de ter uma equipe na sua grande maioria nascida e criada na região:

Nilene Graciano

Nilene Graciano de Souza – Responsável pela área de eventos e comunicação da Fazenda da Roseta   Graduada em comunicação Social, com especialização em relações públicas e institucionais. A vida na cidade nunca a afastou de suas origens de Fazenda e o sentimento forte pelos cavalos. Toda a operação de apoio e logística da programação – Tropeiros da Fé – Santuário de N.S. Aparecida (Baependi/Aparecida) será cuidada e coordenada por ela.

Nilene, Luciana e Wanderléia

Nilene, Luciana e Wanderléia

Luciana – Gerente Operacional do Hotel Fazenda da Roseta. Nascida e criada em São Lourenço, faz parte das ações de valorização das pessoas locais na evolução das atividades culturais e turísticas empreendidas pelos responsáveis pela Roseta. Além de responsável pela hospedagem, é excelente cozinheira, e seus quitutes mineiros se destacam no cardápio oferecido aos visitantes.

Wanderléia – cuidadora do bem-estar dos hóspedes e cozinheira, é a fiel escudeira de Luciana em todas as atividades relacionadas a hospedagem. Nascida em Conceição do Rio Verde -MG e também criada nas redondezas, mora “bem ali”, e é figura onipresente na Fazenda da Roseta.

clayton

Clayton – Jovem “peão”, entusiasta no mundo dos cavalos. Responsável pelo treinamento físico e manutenção da tropa destinada a programação – Tropeiros da Fé. Acompanha todas a viagens, garantindo o bem-estar dos animais e segurança dos participantes.

dail

Dail – Nascido em Conceição do Rio Verde, a 15 km da Fazenda, dono de experiência e conhecimento natural sobre cavalos dos privilegiados nascidos no Sul de Minas. A Fazenda da Roseta conta com a sua dedicação e responsabilidade na criação e manutenção de toda a tropa de animais da Fazenda a Roseta.

Sebastião Martins de Souza Filho (Tião) – Nascido e criado nas proximidades mora na Fazenda da Roseta desde os oito anos de idade. Tião, como é carinhosamente conhecido, cuida da organização e limpeza das baias mantendo um ambiente sadio e apropriado para saúde e higiene dos cavalos.

Veterinário Responsável: Daniel Vilela – natural de Baependi e de família relacionada ao comércio de itens agropecuários. É criador de cavalos mangalarga, e dá assistência as fazendas da região. A Fazenda da Roseta é sua cliente, e coloca a tropa nas suas mãos para os cuidados nutricionais e sanitários em cuidadosas visitas de rotina.

Peça Informações e Faça Reserva – [email protected]

 

fazendadaroseta-logotipofundobranco-1 LOGO_VIAJAR-A-CAVALO-pagscreenshot_20161110-194238

 

 

Anterior Santuário de N.S. Aparecida a Cavalo - Programação, Datas e Valores
Próximo Santiago de Compostela a Cavalo - Próximas datas - Setembro/2017 e abril/2018

Sobre o Autor

Jacira Omena
Jacira Omena 220 posts

Viajante e Escritora - Escreveu o Livro - Viajar a Cavalo:Um Guia Passo a Passo. "Viajo pelo mundo a cavalo sempre a procura de algo novo e surpreendente, e com grande frequência sou bem-sucedida nessa busca!

*O conteúdo dessa matéria é de inteira responsabilidade do seu autor, não tendo a Viajar a Cavalo qualquer responsabilidade sobre o teor dessas informações.

Você também pode gostar de

Viagem a Cavalo Leia e comente!

O Caminho e Destino de Santiago de Compostela a Cavalo

O Caminho e o Destino têm a mesma importância. Escolhemos o melhor Caminho. Duas opções para você fazer o Caminho Francês de Santiago de Compostela. Venha Comigo na Semana Santa de 2018!

Viagem a Cavalo Leia e comente!

Santiago de Compostela – Bruna e Rodrigo Cunha – Alegria Peregrina

Bruna é quem responde as minhas perguntas sobre a viagem a cavalo que acabamos de fazer para Santiago de Compostela. Mas, consigo ouvir o Rodrigo dizendo de imediato “Tô dentro!”.
Os muitos Hahahahahahahaha que pontuam as suas respostas foram os mesmos que ouvi tantas vezes ao meu lado em uma simples conversa, em frente ao meu cavalo na trilha, e em tantas conversas com todos os outros amigos que estavam a peregrinar pelo Caminho.
Viajar a cavalo tem dessas coisas, nunca é apenas uma viagem, na maioria das vezes fazemos amigos para a vida a fora em meio a risadas e relaxantes musculares!

Diários de viagens Leia e comente!

Cavalgada em uma Fazenda no Nordeste Brasileiro.

Benedicte Leduc narra um dia de cavalgada em uma fazenda no Nordeste do Brasil onde passou uma temporada de 15 dias, em julho passado. Um dia cheio de aventuras.
Texto bilingue.

Leia e comente!

Nenhum Comentário ainda

Você pode ser o primeiro a comentar esse post!